Repensar o assunto trabalhado, foi interessante.Analisar e perceber aspectos positivos e que não deram certo é um jeito de avaliar a atividade realizada.Quero refazer a prova com outro aluno e aplicar uma prova diferente.não vi a aplicação do teste, pois foi a aplicadora, mas quero observar no próximo, para poder analisar melhor o mesmo.
Quando voce observa, tem uma visão diferente do teste, percebe melhor o desempenho do aluno.
Os aspectos que foram adequados, em minha opinião foram:
→O lugar calmo e sem barulho, onde foi aplicado o teste.
→O local (a mesa) estava livre, somente com o material a ser utilizado pela criança.
→A conversa que tive antes, procurei conhecê-la melhor (pois não a conhecia), já que era aluna da minha colega e não minha.
Para fazer esse tipo de teste é necessário um lugar tranquilo e a criança precisa estar bem à vontade.
→Tentei fazer com que a menina se concentrasse mais, pois estava conversando muito no começo.
A menina gostava muito de conversar, então pedi que se concentrasse mais e procurasse apenas responder minhas perguntas, pois é preciso estar focado, concentrado para o teste ser feito corretamente.
Não sei se houve algum equívoco, pois procurei fazer as perguntas de modo que a menina respondesse, me mantendo neutra, sem interferir na resposta dela.
quinta-feira, 28 de maio de 2009
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2 comentários:
Querida Márcia:
São muito interessantes os aspectos que trazes com relação aos cuidados que o grupo tomou para a realização do trabalho de maneira que atingisse os melhores resultados. Transferindo esses cuidados para dentro da sala de aula, no dia-a-dia, que reflexões poderias fazer?
Abraço.
Celi
Oi Márcia, seguindo a linha proposta pela Celi, seria legal pensarmos sobre a pertinência do próprio método. Acreditas que ele pode te ajudar a pensar na construção das aprendizagens dos teus alunos e nas tuas intervenções como professora? Se sim, como? Abração, Sibicca
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