BLOG DA PROFESSORA MÁRCIA GREFF

"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
Nelson Mandela

domingo, 12 de dezembro de 2010

Refletindo sobre as disciplinas do curso

Gostaria de destacar algumas disciplinas que gostei muito de trabalhar durante o curso de pedagogia.
A disciplina de artes visuais foi bem interessante, pois chamou minha atenção para o trabalho com a arte. É extremamente importante trabalhar com os alunos a leitura de imagens, de obras, atividade de releitura, observação de obras, o conhecimento da vida dos grandes artistas, mas principalmente levar até nosso aluno a oportunidade de conhecer um pouco sobre a cultura artística.
A disciplina de literatura foi ótima, pois é o que mais eu gosto: a leitura. O livro da Fanny Abramovich, trazido como sugestão, foi maravilhoso, pois depois de ter lido, mudei muitas coisas no meu trabalho, principalmente em relação à leitura para os alunos. Gostei tanto do livro, que ele foi a minha principal referencia para o TCC.
A disciplina de Teatro foi maravilhosa. Percebi o quanto é importante trabalhar com os alunos a expressão corporal e a oralidade.É muito necessário que o professor trabalhe com os alunos o esquema corporal, eles precisam.Durante a disciplina, aprendemos ótimas atividades, que podem ser trabalhadas com alunos de qualquer série e que fazem muito bem para o desenvolvimento dos mesmos.
A disciplina de Educação de Pessoas com Necessidades Especiais e Língua Brasileira de Sinais,me proporcionaram uma nova visão desse universo dessas pessoas maravilhosas e que enfrentam muitos desafios.O quanto o professor precisa se preparar para poder ajudar alunos portadores de necessidades especiais.
Enfim, todas as disciplinas foram importantes, pois todas ajudaram no meu crescimento pessoal.Hoje, posso dizer que evolui bastante, mas ainda tenho muito mais para aprender e melhorar.

Nenhum comentário: