BLOG DA PROFESSORA MÁRCIA GREFF

"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
Nelson Mandela

domingo, 12 de dezembro de 2010

Portfolio

O portfolio de aprendizagens foi muito importante para o meu aperfeiçoamento profissional. Através do portfolio, fazia uma reflexão sobre o que tínhamos trabalhado nas diversas disciplinas e isso ajudava a refletir mais sobre o que foi estudado.
No começo foi difícil acostumar com as postagens semanais, pois não tinha esse costume. No final foi difícil, porque não organizei corretamente o meu tempo.
Mas, penso que foi muito positivo esse tempo todo, o uso do portfolio. Refletir é sempre bom e importante. Nesses últimos dias, lendo as postagens que tinha feito , pude perceber o quanto aprendi e o quanto foi importante todas essas postagens.
Não tive problema em fazer o blog e postar, aprendi logo a fazer isso.
Outra coisa importante que vou levar comigo, é a visita constante a blogs de educação. Adoro procurar na internet blogs principalmente de educação infantil, pois tem ótimos, já encontrei muitas sugestões de atividades e estou pensando em criar um para mim também(o ano que vem), depois de descansar um pouco, é claro!
O portfolio foi importante, pois facilitou a comunicação entre os alunos, os professores e tutores, que podiam ver o nosso crescimento, através de nossas reflexões.

Nenhum comentário: