domingo, 4 de outubro de 2009
Filme
O filme E seu nome é Jonas, é um filme muito interessante.O filme mostra a realidade de um menino surdo, que sofre bastante, até descobrir que pode se comunicar com as pessoas e principalmente com a mãe.
Hoje, apesar de muitos estudos e muita barreiras já vencidas pelos surdos, a realidade do filme ainda está presente na vida de muitos surdos.O preconceito, a demora do diagnóstico, a ignorância da família e falta de auxílio dos órgãos públicos.
Quem tem um filho surdo enfrenta muitos desafios e deve ter muita coragem para enfrentá-los.Aceitar o problema e tentar se comunicar com o filho é o primeiro passo.
A criança precisa ser estimulada desde cedo, precisa estar cercada de pessoas que possam ajudá-la e amá-la.Quanto mais comunicação tiver , melhor será seu desenvolvimento.
Na verdade, é muito difícil para qualquer mãe ou pai, aceitar que seu filho é surdo. Não é fácil e deve ser complicado, pois até os pais perceberem e receberem o diagnóstico da surdez, assimilarem tudo e aceitar, é bastante doloroso.
A criança surda, se não for desde cedo, acompanhada por fonoaudiólogos e especialistas no assunto, se não ter uma família persistente, com certeza enfrentará bem os muitos desafios que terá durante a vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Oi Márcia!!
É importante refletirmos sobre o que gera essas dificuldades e desafios. Quais fatores acreditas que são responsávels por eles? ABração!!
Acredito que os fatores que contribuem para que os indivíduos surdos ou outros que tenham qualquer outra deficiência tenham muitas dificuldades durante a vida, sejam sociais.Não temos uma politica social que defenda os direitos desses indivíduos.
Se houvesse um sistema de assistência médica especializada gratuita , que acompanhe esse indivíduo desde nascimento.
Acredito que o preconceito é um fator importante. Pois começa na própria família e estende-se para outras pessoas também.
Postar um comentário